quarta-feira, 26 de junho de 2013

PARA SEMPRE - Também Conhecido Como Um mês.








"Então, vamos fazer um trato..."







São casais de namorados que fazem juras de amor, postagens nas redes sociais então, são verdadeiras declarações. Quem não conhece tem a certeza de serem um o encaixe  na vida do outro, é tanta harmonia e romantismo chega dar enjoo de tanta doçura! Está generalizado todo mundo grita o amor, o para sempre, mas, difícil é ver cada parte lutando para que essas frases e promessas sejam reais.

O que vemos durante os últimos anos são namoros, noivados e casamentos tendo um fim tão rápido quanto o "eu te amo" que eles declararam no inicio do relacionamento. Vendo o exemplo de novelas e lindos filmes as pessoas se entregam, não medem a força de uma palavra e de uma promessa quebrada sinceramente chega a ser engraçado até mesmo porque crianças estão agindo da mesma forma e não é porque ouvi falar, não! Eu vejo, são meninas de 9 anos brigando umas com as outras pelo namoradinho, são pré-adolescentes fazendo juras de amor tão fortes e ao mesmo tempo tão idiotas (se você tem 12 anos, como jurar ficar para sempre com outra pessoa?) outro dia um adolescente disse que amava uma "fulana" e que iria casar com ela... como já  era previsto que não iria durar no outro mês ele já estava amando "PRA SEMPRE" outra garota. Acho que ele ainda não sabe a diferença de pra sempre para um mês rsrsrs.

Realmente o "eu te amo", o "Para sempre" esta muito banalizado qualquer um diz isso a hora que tem vontade até mesmo para um desconhecido que fez um favor, trocaram o "muito Obrigado" pelo "eu te amo".  Muitas vezes é obvia a incompatibilidade de um casal e mesmo assim eles se arriscam se iludem com declarações e vivem um romance que quase sempre acaba em choro, infidelidade, brigas e a lista é longa...

Então, vamos fazer um trato:


Você para e pensa bem antes de dizer que é pra sempre, pensa bem antes de dizer eu te amo para que quando essas frases forem faladas, juntadas, exista sentido, força e diferença no relacionamento. Do contrario você só vai somar na lista dos que disseram "eu te amo pra sempre" e romperam meses depois, só vai sofrer mais  porque, criou expectativas que não foram alcançadas. Pare de voar tanto, ser mais pé no chão não mata ninguém. E aí, o que você acha?

Comenta e Compartilha

terça-feira, 25 de junho de 2013

NAMORO A DISTANCIA




"...é preciso muito mais que sentimento."





Aquele olhar disfarçado e eu  me agarrando a qualquer chance de estar perto pelo menos para dizer um simples "Oi" e o sorriso tímido com ar de satisfação... é claro que eu ainda não tinha me declarado que loucura eu estava me apaixonando! Eram tantas ilusões, musicas que definiam tudo e nada ao mesmo tempo.

Aconteceram algumas situações, saí da rua, do bairro e da cidade e lá estava eu morando longe mas mantínhamos  contato todo dia, meus olhos se fixavam no telefone esperando uma chamada, a internet então nem se fala era o meio mais fácil e barato de nos vermos. Até que foi chegando um tempo perdido logo nas primeiras visitas percebi a diferença e a bomba logo veio ele estava com outra pessoa! "- Mas como assim? Tem certeza?"

Me dei conta que para se manter um relacionamento a distancia é preciso muito mais que sentimento. É preciso  maturidade, confiança e o mais importante um bom caráter! As promessas de amor logo vão embora se não estiverem sendo nutridas com sinceridade e foi isso que aconteceu comigo eram muitas promessas e pouco de todo resto!

Se você esta embarcando em um relacionamento à distancia analise bem seu ou sua pretendente pois mesmo que vocês se conheçam (como era o meu caso) amizade não se compara relacionamento sentimental são amores com deveres distintos! É possível ter uma amizade sem ter muita maturidade mas um relacionamento exige de você sacrifícios em prol do bem e da felicidade do outro que uma pessoa imatura não iria aceitar, esses sacrifícios se multiplicam com a distancia e só tendo mesmo muita convicção do que se quer, caráter,  amor e respeito que esse tipo de namoro pode durar.

 Desabafa aí: Você tem alguma experiência de relacionamentos que não deram certo por causa da distancia? Ou você é a prova que existe sim amor que supere essa barreira? 
Me segue Clique Aqui
- Beijos

segunda-feira, 24 de junho de 2013

ABALANDO

"É eu confesso: culpada...."


Sinceramente na época da escola eu não gostava de andar com as garotas. Eu que tinha uma fé diferente dos outros 95% da classe achava  a  conversa  delas  chatas e até tinha algumas delas que nem gostavam de mim eu sentia aquele olhar de inveja faiscando de longe.
Vou falar o que vivi. Via que a maioria das garotas da escola eram pura aparência, não tinham autoconfiança e por isso faziam aqueles típicos truques que na minha opinião são ridículos exemplos: rir e falar alto, fazer olhares sexy para os garotos, mostrarem bem mais do que devem e depois exigir respeito. Ah faça-me o favor!
 Na roda das garotas o papo só girava entorno do carinha mais gato da turma, quantos garotos estavam afim de algumas delas ou quem era a mais linda, sexy e popular e isso até acabava em briga chegava a me dar enjoo. Só vou deixar claro que não eram todas mas a maioria delas. Enquanto isso na minha cabeça só passava uma coisa: Como elas conseguem ser assim? Meu Deus, um dia fui assim também, não creio nisso!


É eu confesso: culpada. Mas em minha defesa eu digo que essa fase só durou alguns meses durante meus 12 anos depois logo entende que não era agindo assim que eu alcançaria o que eu queria. Em compensação passei os outros 5 anos na escola tendo que ver jovens de 15, 17 até umas atrasadinhas de 25 tendo esse tipo de atitude descrita mais acima. Eu tinha vergonha de ver aquilo... mas elas achavam-se muito espertas!  Os meninos ficavam, na verdade brincavam com elas e depois as descartavam porque sabiam que aquele não era o tipo de mulher para se levar a serio. 
 Se você ainda estuda seja na escola ou faculdade saiba que agir assim não vai te fazer melhor,  não vai te fazer conquistar o carinha que você gosta, e com certeza você vai ser falada e o tipo de falada que eu to descrevendo é aquele que não é muito agradável a não ser que você queira ser cantora de funk (aquele tipo que da até vergonha de dizer que é invenção brasileira). Eu sou prova disso porque como obvio eu andava mais com os garotos e ouvia o que eles diziam das pobres garotas que pensavam estar A-BA-LAN-DO.


 Não sei por que muitas gostam de ser assim se no fim o único premio é ser desvalorizada  mas posso dar um conselho: saia desse time e seja mais inteligente. Falem bem ou falem mal, mas falem de mim não é uma boa!

 Te ajudou? Então Divulgue o Desabafo Virtual

Beijinhoss

terça-feira, 18 de junho de 2013

SAIA DA ADOLESCÊNCIA - Amadurecimento Emocional.


 




 
"Desabafar é muito bom mas daí a depender do outro para saber como agir é falta de amadurecimento "





Sabe aquele tipo de de gente que não dá um passo sem pedir ajuda, sem ter uma mãozinha amiga para dar aquela força?  É complicado quando se tem 13 anos administrar os sentimentos, pensamentos, entender que as atitudes erradas te levam a caminhos errados mas conforme os anos passam  é exigido um madurecimento, uma postura coerente que coincida com a idade.


  O incrível é que existem pessoas que não conseguem evoluir; os anos passam e parece que tudo muda menos as atitudes e pensamentos delas diante das situações que a vida apresenta. É uma dependência de atenção, que chega a ser frustante pois toda a ajuda nunca é suficiente, sempre existe outro problema que elas não conseguem resolver.

  Se você se encaixa nesse perfil só tenho uma coisa a dizer: pare de olhar para o problema ou situação e comece a pensar em uma solução, comece a olhar de forma diferente o que acontece ao seu redor pois ficar parado olhando para o problema não o resolve e  talvez a única coisa que você pode conseguir seja encontrar outro problema!



 Desde adolescente costumo pensar que as pessoas já tem problemas de mais para ouvirem e tentarem resolver os meus, por isso, me esforço ao máximo para resolve-los. E da certo! Quando a mente é entorpecida por diferentes sentimentos como medo, desconfiança e ansiedade cria-se um ambiente de incerteza, que paralisa  o pensamento lógico e nos faz cometer equívocos.. Desabafar é muito bom mas daí a depender do outro para saber como agir é falta de amadurecimento emocional por isso não deixe nada te paralisar.

Uma pessoa que amadurece emocionalmente sai do círculo vicioso do passado,do medo, deixa de ficar estagnado e passa a viver um círculo virtuoso, em constante evolução!

Te ajudou? Comenta e compartilha!
 


quinta-feira, 6 de junho de 2013

UM CÍRCULO VICIOSO


 "...Olhar para o passado é uma forma de não viver o presente"







Ainda olho o céu e vejo desenhos nas nuvens, fiquei por alguns minutos admirando; procurei focar nessas belezas mas logo lá estava eu pensando  nas ilusões e desilusões que ganhamos a medida que vivemos.

Me trás uma nostalgia lembrar e pensar nas coisas que vivi, uma mistura de sentimentos que variam rapidamente entre alegria e saudade à  frustração e raiva.Quando me dei conta o céu que a pouco estava cheio de nuvens e desenhos estava todo encoberto de nuvens escuras carregadas de chuva.
Mas eu continue pensando... no passado. Procurei manter as boas lembranças presentes, mas isso não foi uma das melhores ideias que tive afinal não estou mais naquela época. É quase  que inevitável: quando algo marca muito, mesmo que  não se queira pensar ou lembrar o subconsciente faz o "favor" de trazer em lembranças ou até mesmo em sonhos as coisas mais simples, aquelas que fizemos ou as que queríamos e não fizemos e por mais obvio que tenha sido "Não deu certo! Não valia a pena!" continuamos vivendo o passado ..quase que se forma um nó na mente, no coração, na garganta.
E esse é o ponto! Se não procurarmos olhar e pensar no futuro, o passado vem, querendo dominar e os relacionamentos que não deram certo lá atrás, vão se repetir agora, não porque seja um carma mas, porque não entendemos que olhar para o passado é uma forma de não viver o presente e enquanto paralisamos nosso intimo, nosso coração nesse tempo que já se foi, as pessoas que estão ao nosso lado sempre estarão como decoração na nossa vida, por consequência elas logo não estarão mais e continuaremos pensando: Por quê? O que poderia ter feito para não passar de novo por essa situação?" Sem perceber entramos novamente no círculo do passado, esquecendo o presente.                                                                                           
Eu vive assim por muitos anos só depois de ter certeza que eu estava aponto de cair em um abismo cheio de  escuridão consegui olhar para frente, pensar no meu futuro, dar valor as pessoas e relacionamentos em fim viver meu presente! Só assim eu consegui sair de um mundo que só existia nas minha lembranças e nos meus sonhos e comecei a viver a realidade, enxergar os fatos!
Quero passar essa experiência para alertar você que talvez esteja nesse ciclo vicioso de viver do passado ou esteja começando a caminhar para ele. Não vale apena perder um futuro por causa do passado entenda que o que passou não volta mais a menos que, você repita os mesmos erros continuamente, aí pode ser que o passado volte com outras situações, outras pessoas, mas com a mesma historia. 
Tenha a capacidade de fugir daquilo que não vai lhe fazer bem e não tenha vergonha de fugir. Vergonha é perder momentos maravilhosos por não conseguir sair do passado! Esse só serve para que vejamos o quanto evoluímos, amadurecemos, apenas para ver o quanto uma decisão errada faz mal e que dar ouvidos a razão não é uma coisa absurda.  

Te ajudou? Compartilhe!

Talvez esses posts também te interessem:

PARA SEMPRE - Também Conhecido Como Um mês.

NAMORO A DISTÂNCIA

Depende de Você

 
Me encontre no Face Book
Me Siga no Twitter